Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fotógrafo atingido no olho passa por cirurgia reparadora

SABINE RIGHETTI DE SÃO PAULO

O fotógrafo Sérgio Silva, atingido por uma bala de borracha durante a cobertura do protesto contra a alta da tarifa de transporte em São Paulo, passou por uma cirurgia para reparação do globo ocular na tarde de ontem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Olhos Paulista, o procedimento teve o objetivo de costurar o globo ocular. As chances de recuperação da visão seguem abaixo de 5%.

Silva trabalha para agência Futura Press. Ele estava na rua da Consolação, quando foi atingido pelo disparo.

De acordo com informações da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), pelo menos quinze jornalistas foram feridos na cobertura da manifestação --sete são da Folha. O caso de Silva é o mais grave.

Também ficaram feridos dois repórteres do jornal "O Estado de S.Paulo", uma jornalista da rede "Brasil Atual", e mais dois do jornal "Metro".

Na lista de agressões sofridas pelos jornalistas estão tiros de bala de borracha, golpes de cassetete, bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e até atropelamento por viatura da Polícia Militar.

Além disso, dois jornalistas --da revista "Carta Capital" e do portal Terra-- foram detidos durante a cobertura da manifestação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página