Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ritmo das obras no aeroporto de Fortaleza preocupa governo

Para ministro, principal problema é a falta de qualidade dos projetos

MARIANA SALLOWICZ DO RIO

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou ontem que vários aeroportos de cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014 estão com obras atrasadas e acrescentou que o de Fortaleza é o que mais preocupa.

"O ritmo da obra está muito baixo, mas estamos reunidos com o consórcio que executa a obra para que os problemas sejam resolvidos."

Segundo Franco, o maior problema é a falta de qualidade dos projetos executivos de Fortaleza.

De acordo com ele, o aeroporto internacional do Rio, o Galeão, tinha uma das situações mais graves, o que "foi equacionado". Para o ministro, o mesmo deve ocorrer em Fortaleza.

"Resolvido esses problemas, as obras começam a andar com mais rapidez."

Franco disse que os compromissos assumidos com as empresas responsáveis pelas obras serão mantidos.

"Até porque com relação aos aeroportos da Copa,não temos plano B. Só plano A. O calendário está definido e esses aeroportos precisam estar em condições para operar com capacidade para atender a demanda que teremos."

NORMALIDADE

Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os aeroportos que receberam jogos da Copa das Confederações durante o fim de semana operaram dentro da normalidade, sendo que o prognóstico para os próximos dias é de que esse cenário será mantido.

A visita do papa ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, está sendo considerado um teste para a Copa do Mundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página