Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lei sobre semáforo piscante na madrugada é sancionada

Equipamentos vão funcionar no amarelo piscante da meia-noite às 4h

Hoje, 560 cruzamentos de SP já funcionam dessa forma; CET tem prazo de 60 dias para regulamentar a norma

DO "AGORA"

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou ontem um projeto para que os semáforos da capital paulista funcionem no amarelo piscante da meia-noite às 4h. A aprovação transforma a medida em lei.

O projeto, que já está em vigor, estipula um prazo de 60 dias para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) regulamentar a norma.

Hoje, na capital, 560 cruzamentos já funcionam dessa forma, segundo o órgão.

A lei que vigorava anteriormente era de 2002 e dizia que apenas semáforos com alta incidência de assaltos poderiam ficar no amarelo piscante.

O projeto sancionado ontem pelo prefeito é de autoria do vereador Paulo Telhada (PSDB), coronel e ex-comandante da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar).

De acordo com Telhada, como a polícia não indica quais são os cruzamentos perigosos da cidade que necessitam de semáforos piscantes, existia a necessidade de uma regulamentação.

Para o vereador tucano, motoristas ficam inseguros nos cruzamentos da cidade com medo de assaltos.

Por isso, diz ele, os carros passam no sinal vermelho "colocando em risco não só suas vidas, como também a de outros", afirmou Telhada na justificativa do projeto.

MUDANÇA

A Câmara Municipal havia aprovado o projeto em maio, mas houve alterações no texto proposto por Telhada. Originalmente, o projeto previa que a medida fosse adotada nos semáforos das 23h às 5h.

Durante a aprovação no mês passado, o período foi reduzido das 0h às 4h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página