Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Curtas

Sem muro
Grafite dos irmãos grafiteiros Otávio e Gustavo Pandolfo, "osgemeos", foi apagado de parede da praça Roosevelt, região central de São Paulo. A obra fazia referência à música "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", de Geraldo Vandré, que foi um dos hinos de resistência na época da ditadura militar. Na rede social Facebook, os artistas responsabilizaram a prefeitura pelo desaparecimento do grafite.

Aqui tem...
Comerciantes aproveitaram a manifestação na Paulista para lucrar vendendo máscaras (por até R$ 10) e bandeiras (que chegavam a custar R$ 20).

...e tem também
Gritando "Brasil, eô", manifestantes empunhavam suas vuvuzelas na Paulista. Os instrumentos ensurdecedores deixaram jogadores (e torcedores) desnorteados na Copa do Mundo de 2010.

Risos
Na carona do protesto há até slogan publicitário. O grupo de comediantes do Risadaria estendeu uma faixa gigante no Conjunto Nacional, ignorando a Lei Cidade Limpa.

Hulk
A Prefeitura de São Paulo vai processar Pierre Ramon Alves de Oliveira, que confessou ter participado da depredação do prédio-sede do Executivo municipal na terça. Segundo a prefeitura, será exigido o pagamento dos danos causados.

'Réunion'
Enquanto manifestantes protestavam em frente ao Congresso Nacional, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), participava de um encontro com empresários franceses na Embaixada da França. O objetivo do encontro é estreitar as relações entre os dois países.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página