Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Cabral recebe manifestantes de grupo desconhecido

FABIO BRISOLLA MARIANA SALLOWICZ DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral, recebeu ontem no Palácio Guanabara, na zona sul, cinco manifestantes do movimento recém-criado na internet "Somos o Brasil".

Os manifestantes do "Ocupe Delfim Moreira", que acampam próximo à casa do governador desde sexta (21), questionaram a representatividade do grupo ouvido.

"É uma representação muito estranha. A maioria dessas pessoas não passou nem uma noite no acampamento. Até o nome ["Somos o Brasil"] é parecido com o slogan ["Somos um Rio"] da última campanha eleitoral do PMDB", disse o ator Zeca Richa, 27, referindo-se ao tema de reeleição do prefeito Eduardo Paes, aliado de Cabral.

"Eles não conversaram com as pessoas acampadas aqui, nem mostraram a cara depois de falar com o Cabral", afirmou a cantora Luiza Dreyer, 22, outra acampada.

"Estão tentando manipular a situação dando espaço a um grupo falso de manifestantes", acusou um deles, o estudante de história Bruno Cintra, 29. Ele disse que um dos integrantes do grupo recebido por Cabral, Eduardo Oliveira, chegou ao acampamento no sábado, um dia após o início do movimento.

"Eles chegaram já com um megafone, começaram a dar diretrizes. Estavam o tempo todo querendo dar ordens."

Após o encontro com o governador, Oliveira fez um pronunciamento e se retirou.

"Viemos hoje aqui para abrir um canal de comunicação com o senhor governador. Vamos fazer uma pauta [de reivindicações] que será entregue ao senhor governador".

A assessoria do governo não informou os nomes dos participantes da reunião. Disse que Cabral percebeu "grande sede de participação entre os jovens, que se mostraram dispostos a exercer de boa fé a cidadania".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página