Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sul do país tem -4,4°C; chuva deve chegar a SP no sábado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE SÃO PAULO

O Sul do país registrou geadas e temperaturas negativas em diversas cidades ontem. A menor, -4,4°C, em Urupema (SC), segundo o Ciram (Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC).

A frente fria que atingia o Sul desde sexta passou por São Paulo anteontem. Na capital, houve queda brusca de temperatura, de 25°C às 13h para 16°C às 17h.

Depois de pequena elevação nas temperaturas e tempo aberto na cidade ontem, hoje e amanhã, nova frente fria chegará na sexta, com chuva a partir do sábado à tarde, segundo o Inmet. Mas é de domingo em diante que as temperaturas devem cair de novo, e a madrugada de terça pode ser a mais fria do ano, com mínima de 10°C.

As previsões do Inmet para o Estado são semelhantes às da capital, exceto pela chuva esperada já na quinta à tarde no sul e oeste paulista.

SUL ABAIXO DE ZERO

Em Santa Catarina, os termômetros ficaram abaixo de zero ontem no planalto leste do Estado. Além de Urupema, Bom Jardim da Serra (-4,3°C) e São Joaquim (-2,5°C) foram os municípios onde as temperaturas caíram abaixo de zero, segundo o Ciram.

No Rio Grande do Sul, a menor temperatura observada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foina cidade de Cambará do Sul, que registrou -0,6°C.

Também houve geada em Irati (PR), São Joaquim (SC), Lages (SC) e Campos Novos (SC), além de Pelotas, Passo Fundo, Caxias do Sul, Campo Bom, Cambará do Sul e Bom Jesus, no RS.

A previsão para amanhã é de que as geadas continuem nos três Estados.

Na quinta-feira, volta a chover em Santa Catarina e Paraná. As chuvas persistem na sexta, quando uma frente fria derruba as temperaturas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página