Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Número de tipuanas cortadas pode ser revisto, diz pasta

DE SÃO PAULO

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente afirma que está reavaliando, junto com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a remoção das tipuanas na avenida, para que seja afetado o "menor número possível de exemplares arbóreos".

Após reclamações de moradores, a Subprefeitura da Lapa também diz que se reuniu com a pasta do ambiente para reavaliar a remoção, "tendo em vista o risco de impacto ambiental na região".

A contrapartida ambiental que a construtora WTorre terá de dar é o plantio de 30 mudas dentro das instalações do Palmeiras, além da doação de um valor equivalente a 182 mudas ao Fema (Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Consultada pela reportagem, a WTorre afirmou, por meio de nota, que a decisão final sobre as contrapartidas ambientais e de trânsito decorrentes da obra cabe aos órgãos públicos.

A empresa declarou ainda que tem participado de reuniões com a Subprefeitura da Lapa, Secretaria do Verde e a CET para "decidirem, em conjunto, a melhor maneira de executar as obras de contrapartida no entorno do Allianz Parque e minimizar impactos ambientais e de mobilidade".

OBRAS VIÁRIAS

Além da remoção do canteiro central para a acomodação de uma nova pista em frente à futura arena, a CET dá outras diretrizes para diminuir o impacto de trânsito.

Entre elas, a readequação de três esquinas do entorno: rua Padre Antônio Tomás com avenida Antártica; avenida Sumaré com rua Vanderlei; e avenida Pompeia com rua Turiassu.

Melhoria de sinalização em ao menos três trechos de vias da região, além de instalação de semáforos em pelo menos três cruzamentos também fazem parte da diretrizes da companhia de trânsito para a obra da WTorre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página