Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado - em cima da hora

Morre John Casablancas, fundador da Elite Models

Ajudou a lançar tops como Gisele Bündchen

DO RIO

Um dos grandes nomes da moda, John Casablancas morreu ontem, aos 70 anos, em sua casa no Rio. O fundador da Elite Model, que fazia tratamento contra um câncer, será cremado hoje às 13h na Capela do Memorial do Carmo, no Caju (zona norte).

Casablancas fundou a agência na década de 70 e era um dos empresários mais influentes no mundo fashion. Ajudou a lançar top models como Gisele Bündchen, Cindy Crawford, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Alessandra, uma das modelos mais bem pagas do mundo, comentou a morte de Casablancas no Twitter: "Dia triste! Descanse em paz, John! Obrigada por tudo!!".

Nascido em Nova York, ele vendeu a agência em 2000 e depois de oito anos inaugurou a Joy Model. Ainda hoje, a Elite Model é uma principais agências no mundo.

Casado com a brasileira Aline Casablancas, morava no Rio desde 2003. Ele tinha cinco filhos, entre eles, Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes.

O americano, um dos principais responsáveis pela explosão da carreira de Gisele Bündchen, era desafeto da modelo. Ele morreu no mesmo dia do aniversário da top.

O desentendimento ocorreu quando ela deixou o elenco da Elite, após sua carreira deslanchar. Em 2005, ele afirmou que não tinha nada de bom para falar dela do "ponto de vista intelectual".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página