Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Temperaturas em São Paulo caem a partir de hoje e podem chegar a 3°C durante a semana

DE SÃO PAULO DE CURITIBA

Após um final de semana de sol, os paulistanos devem tirar os agasalhos mais pesados do armário nos próximos dias. Na quarta-feira, a mínima podem chegar a 3ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Hoje, as temperaturas já começam a cair com a ação de um ciclone extratropical que se forma a leste da Argentina e impulsiona uma massa de ar polar para o centro-sul do país.

Mas o frio ganhará força na madrugada de amanhã, com possibilidade de geada nas zonas sul e oeste da capital. Os termômetros vão registrar entre 8ºC e 15ºC, segundo a Somar Meteorologia.

Na quarta, a temperatura cai ainda mais no Estado, chegando a -3ºC na região de Apiaí (a 325 km da capital).

Além das baixas temperaturas, a grande massa pode provocar chuva e vento forte.

Ontem, um temporal causou a morte de dois homens em Porto Feliz (118 km de SP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as vítimas estavam dentro de um alojamento móvel, que caiu após um vento muito forte.

NO SUL

A queda na temperatura também é esperada na região Sul do país. Com hotéis lotados, turistas de última hora têm transformado carros em "pousadas" para tentar aproveitar o clima.

Segundo meteorologistas, esta será a maior onda de frio na região em dez anos.

"Passam a noite toda com o motor e o ar quente ligado, parados na rua", diz o secretário de turismo de São Joaquim (SC), Eduardo Sobânia.

A cidade catarinense prevê um acúmulo recorde de neve para hoje: de 40 centímetros a 1 metro. O "normal" é de 10 a 15 centímetros.

A previsão preocupa. "Se nevar o que está previsto, é acidente de carro, telhado desabando, estradas intransitáveis", afirma Sobânia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página