Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Cortejo pelo centro de SP faz tributo a Dominguinhos

GUSTAVO FIORATTI DE SÃO PAULO

Um cortejo de cantores e instrumentistas homenageou ontem, em São Paulo, o acordeonista Dominguinhos, que morreu na última terça-feira, aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

A concentração começou no vale do Anhangabaú, no centro, às 13h. Convocados pelo músico Léo Rodrigues, fã de Dominguinhos que organizou o tributo, dois acordeonistas iniciaram os trabalhos, que se estenderiam por quatro horas.

Na página do evento no Facebook, mais de 2.800 pessoas haviam confirmado presença até a manhã de ontem. No ponto de encontro, uma faixa com a frase "e lá se vai mais um cabra arretado de bom" anunciava a homenagem.

Aos poucos, outros músicos foram se incorporando ao arrasta-pé que surgiu sob árvores, perto do viaduto do Chá. Aos acordeões somaram-se rabecas, instrumentos de percussão e violões.

Antes de o cortejo sair em direção ao Minhocão, onde estava sendo realizada uma festa junina, Fabiana Cozza, Flávia Bittencourt, Paulo Neto e outros músicos cantaram em coro sucessos de Dominguinhos, entre eles "De Volta pro Aconchego", canção que ficou conhecida na interpretação de Elba Ramalho.

Houve ainda dois minutos de silêncio, seguidos por uma série de vivas. O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas, em trajeto que seguiu pela rua Xavier de Toledo e depois por trecho da rua da Consolação, ocupando sempre apenas uma faixa.

Entre os acordeonistas reunidos para a homenagem estavam Olívio Filho, Lula Alencar, Jorge Donadeli e Clayton Gama. Esse último tocou com Dominguinhos em algumas ocasiões.

No Minhocão, a homenagem se encerrou com "Eu Só Quero um Xodó" e "Saudade Matadeira".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página