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Banco cobrou taxa abusiva para aprovar financiamento, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor André Levi de Melo Almeida diz que o Banco Volkswagen cobrou duas taxas abusivas após um financiamento ter sido aprovado.

Segundo ele, foi cobrado R$ 1.000 pela "confecção do cadastro" e mais R$ 101,99 de taxa de registro."Pesquisei no site do próprio Banco Volkswagen e vi que a taxa de cadastro cobrada à pessoa física é de R$ 495", afirma.

Já o valor de R$ 101,99 deveria, diz o leitor, ter sido embutido no preço do produto."Quero a devolução da diferença do valor da taxa de cadastro --R$ 505 que paguei a mais, segundo o site do banco--, além dos R$ 101,99 da cobrança pelo registro."

RESPOSTA O Banco Volkswagen informa que, apesar de a cobrança da taxa de cadastro ser autorizada pelo Conselho Monetário Nacional, irá reembolsar o cliente em R$ 505. Já a taxa de registro é de responsabilidade do cliente e, por isso, os R$ 101,99 não serão devolvidos.

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QUEIXA: ERRO NA PORTABILIDADE
Após solicitar a portabilidade das linhas de celular para a Claro, apenas alguns número tiveram a operação concluída. Apesar de reclamações, o problema nunca foi resolvido, além de receber fatura com multa. (William Vas da Silva)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que vai recolher os equipamentos para análise e dará prioridade ao caso.

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QUEIXA: TROCA NÃO AUTORIZADA
Impressora da HP comprada não funcionou devido a incompatibilidade dela com o sistema operacional do computador. Apesar de levar o equipamento com nota até a loja, troca não foi autorizada. (Vicente Florentino)

RESPOSTA DA HP BRASIL
Informa que está em contato com o cliente para solucionar o problema.

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QUEIXA: TAXA INDEVIDA
Durante pagamento de primeira parcela de compra feita com o cartão da loja Marisa, foi cobrada uma taxa mensal de seguro sem que o motivo fosse explicado ou a cobrança fosse autorizada. (Rosângela Santana dos Santos)

RESPOSTA DA MARISA
Esclarece que o valor cobrado nas parcelas referente ao seguro foi cancelado.

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QUEIXA: SERVIÇO NÃO CANCELADO
Cancelamento de assinatura de TV à cabo da Sky foi solicitado, mas fatura de cobrança do serviço continua sendo enviada. Mesmo relatando o problema, empresa não resolve a questão. (Rafael Augusto Fernandes Alzugaray)

RESPOSTA DA SKY
Lamenta o ocorrido e diz que enviou um telegrama ao cliente para esclarecer o problema.


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