Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente muda roteiro e vai a pé até a sede da UGT

DE SÃO PAULO

Num gesto inédito, a presidente Dilma Rousseff (PT) deixou a Prefeitura de São Paulo, ontem, caminhando pelo vale do Anhangabaú. O destino foi a sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que fica próxima ao edifício Matarazzo.

Contrariando o cronograma original, que previa um almoço com Haddad, a presidente aceitou um convite do presidente da central sindical, Ricardo Patah, para conhecer o sindicato.

"Fiquei muito surpreso. Acompanhei da plateia o evento. Quando acabou, pedi para tirar uma foto, disse que a sede do sindicato ficava perto e perguntei se ela queria conhecer. Ela foi", contou Patah.

Segundo ele, a presidente ficou quase uma hora na UGT. Cumprimentou funcionários, ouviu reivindicações e gravou uma mensagem para a TV interna do sindicato.

O afago a Patah vem após grande ato em que Dilma foi criticada por algumas centrais sindicais, como a Força. Segundo o dirigente, a presidente se comprometeu a regulamentar a profissão de motoboy até o fim de seu governo, uma das categorias representadas pela UGT.

Patah teria pedido que os sindicatos fossem ouvidos durante negociações do governo com o empresariado para novas desonerações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página