Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Passageiros reclamam de longa espera

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O descarrilamento na estação Palmeiras-Barra Funda causou grandes filas nas estações da linha 3-vermelha do metrô. A situação foi pior no Anhangabaú, onde algumas pessoas chegaram a esperar 20 minutos para conseguir entrar na estação.

"Hoje vai ser difícil voltar para casa", afirmou Eunice Oliveira, que retornava de seu trabalho, em um restaurante na avenida Luís Carlos Berrini, em direção a Itaquera, onde mora. O trajeto costuma demorar três horas em dias normais.

O problema no metrô aconteceu às 11h53. Como os veículos estavam circulando com velocidade reduzida e por apenas uma das linhas, a entrada nas estações era controlada para não lotar as plataformas.

No Anhangabaú, apenas três catracas estavam abertas, o que causou as filas.

Algumas pessoas preferiram usar os ônibus, o que lotou alguns pontos, como os da av. São João, próximo à estação Santa Cecília do metrô.

"Tem que dar um jeito nisso aí, quase me derrubaram, assim não dá" reclamava Cecília Lopes Guerra, que acompanhou a filha e o neto em um exame de raio-x no centro e tentava voltar para sua casa, na Vila Guilherme.

O trajeto de ida demorou 20 minutos, mas elas esperavam um retorno bem mais demorado.

Na Sé, a situação era semelhante, com duas grandes filas que quase alcançavam as escadas. Por volta das 15h, apenas quatro catracas funcionavam, além de uma para usuários preferenciais, o que causava dez minutos de espera para entrar na estação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página