Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em greve, agentes da PF fazem manifestação no Rio

DO RIO DE SÃO PAULO

Agentes da Polícia Federal fizeram uma greve de 24 horas ontem no Rio.

Por volta das 10h, eles fizeram uma manifestação pelas ruas do centro até a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), onde participaram de uma audiência pública para discutir pautas como evasão, assédio moral, perseguições, suicídios e queda de produtividade da categoria.

Os agentes exigem ainda melhores salários e projeto de reestruturação da classe.

Essa foi a quarta manifestação que os policiais federais realizam este ano no Rio. A primeira foi no dia 28 de junho, na entrada da Superintendência Regional da PF, na zona portuária da cidade.

Em São Paulo, policiais civis e agentes penitenciários farão duas manifestações em que pedem reajuste salarial nesta semana.

A primeira, acontecerá hoje, na praça Vinicius de Morares, no Morumbi (zona oeste) e deverá acabar em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Investigadores e agentes penitenciários pedem reajuste salarial de ao menos 7%.

Na quinta-feira, é a vez dos delegados paralisarem suas atividades por quatro horas, entre as 10h e 14h. A operação batizada de Blecaute, tem como objetivo chamar a atenção sobre a "falta de estrutura" da segurança pública, segundo a Associação dos Delegados de SP.

À tarde, os policiais farão uma caminhada pela região central até a sede da Secretaria da Segurança Pública.

Neste ano, houve ao menos quatro protestos. Na quinta, representantes da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) deverão se reunir novamente com os manifestantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página