Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Queda de ônibus de viaduto mata 6 no Rio

Veículo tombou de uma altura de 15 metros e caiu em linha férrea em Itaquaí, na Baixada; 29 pessoas ficaram feridas

Motorista está entre as vítimas, que não tiveram o nome divulgado; causas do acidente são apuradas

DO RIO

Um micro-ônibus despencou de um viaduto que passa sobre uma linha férrea em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Até a noite de ontem, seis mortes eram confirmadas pela Defesa Civil, incluindo a do motorista do veículo.

Ao menos 29 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Alguns dos feridos passaram por cirurgias.

O micro-ônibus tombou de uma altura de aproximadamente 15 metros. O veículo caiu ao lado da linha férrea e atingiu uma igreja, que estava vazia.

O coletivo passava sobre o viaduto Prefeito Isaldackson Cruz Brito, conhecido como Tobogã, por ser bastante íngreme e com curvas, e ficou com as rodas para o alto.

Moradores do bairro Brisamar, local do acidente, foram os primeiros a socorrer as vítimas. Bombeiros de Itaguaí e Mangaratiba, cidade vizinha, foram ao local para ajudar no resgate.

Na região da linha férrea, onde o ônibus caiu, há apenas o tráfego de trens de carga. A MRS Logística, que opera a rede ferroviária no local, interrompeu o funcionamento da via e desviou os trens para outra linha.

A polícia ainda investiga as causas do acidente com o ônibus. Um inquérito foi aberto na delegacia de Itaquaí.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli foram enviados ao município para realizar as primeiras análises do local.

O município fica a 69 quilômetros do Rio e tem cerca de 111 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

OUTROS CASOS

Em abril, um acidente semelhante aconteceu no Rio. Um ônibus despencou do alto de um viaduto que liga a Ilha do Fundão à avenida Brasil, na zona norte da cidade.

A queda teria sido causada por uma briga entre o motorista e um passageiros. Nove pessoas morreram.

No mês seguinte, o inspetor penitenciário Jaime do Barreiro, 48, morreu após uma ambulância cair do viaduto de Deodoro, na zona oeste do Rio.

Ele estava dentro do veículo da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), fazendo escolta de um preso que seria levado para um hospital da região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página