Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campinas

Polícia vai indiciar 95 pessoas que ocuparam Câmara Municipal

DE CAMPINAS - Manifestantes que ocuparam o plenário da Câmara Municipal de Campinas (a 93 km de SP) na semana passada e foram detidos pela PM serão indiciados por suspeita de crime de resistência, informou ontem a Polícia Civil.

Serão indiciadas ao menos 95 pessoas.

Na ocasião, 138 foram detidas --sendo 31 adolescentes, que não podem ser indiciados. Também será analisado o caso de 12 manifestantes que se entregaram à PM sem resistência e mesmo assim foram detidos.

Os 138 detidos ocuparam o plenário da Câmara por cerca de quatro horas no dia 7 para reivindicar passe livre, instauração de CPI sobre os contratos das empresas de ônibus e a saída do secretário municipal de Transportes, Sérgio Benassi.

Houve pichação da mesa diretora, da tribuna e de paredes do plenário. A porta do estúdio de som e de TV foi arrombada, cabos do sistema de som e de televisão foram arrancadas e extintores de incêndio foram utilizados.

A polícia diz ter tentado negociar a saída pacífica, mas os manifestantes exigiam que fosse apresentado uma ordem judicial. Apenas o grupo de 12 pessoas se entregou.

O presidente da Câmara de Campinas, Campos Filho (DEM), calculou o prejuízo em R$ 50 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página