Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP terá mais três faixas de ônibus a partir de 2ª

Brigadeiro Luís Antônio está entre as novas vias

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai implantar na segunda-feira três novas faixas exclusivas de ônibus à direita da via e a ampliar um corredor de ônibus.

Ao todo, serão 10,5 km novos de pistas para priorizar o transporte público.

Entre as vias, está a avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central. De acordo com a CET, a faixa exclusiva para ônibus será em toda a extensão da via no sentido centro. Ao todo, serão 4,8 km de extensão desde a praça Dom Gastão Liberal Pinto até a rua Maria Paula.

A faixa vai funcionar de segunda a sexta, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 14h.

No mesmo horário, sentido bairro, a faixa será entre a rua Santo Amaro e a rua dos Ingleses e entre a rua Groenlândia e a praça Dom Gastão Liberal Pinto. Nos demais trechos, a exclusividade dos ônibus vale por período integral.

Pela Brigadeiro Luís Antônio circulam 32 linhas de ônibus municipais, transportando, em média, 270 mil passageiros por dia útil.

OUTROS TRECHOS

Na avenida Águia de Haia, zona leste, a faixa exclusiva vai em toda a extensão da via, desde a avenida São Miguel até o acesso à Radial Leste, totalizando 4,3 km.

Na rua João Teodoro, entre as avenidas do Estado e Tiradentes, a via vai operar de segunda a sexta, das 6h às 10h.

O motorista que invadir a faixa exclusiva de ônibus pode perder três pontos na carteira e ainda receber multa de R$ 53,20. Ainda não há data para o início da fiscalização.

Já o corredor de ônibus Pirituba-Lapa-Centro será ampliado para dar exclusividade para os ônibus que trafegarem pela avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página