Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sindicato pede dinheiro para ações contra Mais Médicos

Em carta, SindMédico do DF pede R$ 100 mensais

Doação voluntária visa promover 'ações de esclarecimento à sociedade', afirma trecho do documento

JOHANNA NUBLAT DE BRASÍLIA

Carta enviada neste mês pelo SindMédico (Sindicato dos Médicos) do Distrito Federal aos profissionais cadastrados pede uma contribuição mensal de R$ 100 para a realização de "ações de esclarecimento à sociedade" sobre o programa Mais Médicos e os vetos à lei do Ato Médico.

"Contamos com sua colaboração para essa campanha em defesa da medicina, que nunca antes sofreu ataques como os que agora impõe o governo Dilma Rousseff", diz trecho da correspondência.

Entidades médicas, locais e nacionais, criticam o programa Mais Médicos, que pretende levar profissionais brasileiros e estrangeiros ao interior do país e às periferias.

"Temos que falar com a população, mostrar qual é o risco que ela está correndo sendo atendida por quem não tem formação qualificada", afirma Gutemberg Fialho, presidente do sindicato. Ainda indefinidas, as ações podem ocorrer também em outros Estados. "Não sei quanto vai ser arrecadado ou o que vai ser feito."

INSCRIÇÕES

Ontem, o Ministério da Saúde abriu a segunda rodada de inscrições de médicos e cidades ao programa.

As cidades terão uma terceira chance de se inscrever no final do ano. Para os médicos, as inscrições serão mensais e por até três anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página