Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Lado

Ministério diz tomar providências para reintegração

DE FORTALEZA

O Ministério das Cidades afirmou, via assessoria, que são tomadas "providências legais" para reintegração de posse dos imóveis invadidos em conjuntos habitacionais.

À Folha, o ministério afirmou que cabe à Caixa Econômica Federal e às prefeituras recorrer à Justiça e garantir que os imóveis sejam entregues às famílias beneficiárias de cada local.

Em nota conjunta, a Caixa e o Ministério das Cidades afirmaram que "o governo visa salvaguardar o direito das famílias cadastradas e selecionadas que, após cumprirem todas as etapas, aguardam com expectativa o recebimento do imóvel".

Procurada, a Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional em Fortaleza) afirmou que aguarda decisão da Justiça para reintegração de posse do conjunto invadido da Bacia do Rio Cocó.

A entidade cadastrou os moradores que invadiram o conjunto habitacional e constatou que, das 816 famílias que hoje ocupam o local, apenas 71 estão cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida.

PORTO SEGURO

Sobre o condomínio invadido em Porto Seguro, no sul da Bahia, a Caixa Econômica Federal informou que "os trâmites para retomada das obras devem acontecer já no próximo mês".

A Caixa também afirmou que contratou uma empresa de segurança para tomar conta do empreendimento.

As prefeituras de Natal, Maringá (PR) e Porto Velho afirmam que estão tentando desocupar os conjuntos habitacionais que estão atualmente invadidos.

A Prefeitura de Teresina obteve reintegração de posse em dezembro do empreendimento e retomou as obras neste mês.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página