Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Senado aprova projetos sobre violência doméstica

Propostas seguem para votação na Câmara

GABRIELA GUERREIRO DE BRASÍLIA

O Senado aprovou ontem quatro projetos que beneficiam mulheres vítimas de violência, cumprindo promessa feita à presidente Dilma Rousseff no começo desta semana.

Entre as propostas, está a que classifica a violência doméstica como crime de tortura. Todas seguem para votação na Câmara.

O projeto inclui na chamada "lei da tortura" a submissão de alguém a situação de violência doméstica e familiar, com emprego de violência ou grave ameaça.

Outro projeto aprovado institui auxílio previdenciário transitório para mulheres que corram "risco social" provocado por situações de violência doméstica e familiar.

Também foi aprovado projeto que fixa o prazo de 24 horas para que o juiz e o Ministério Público analisem o pedido de prisão preventiva de agressores.

Foi aprovado também projeto que insere nas diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) a organização de serviços especializados no atendimento a mulheres e vítimas de violência doméstica em geral --como atendimento psicológico e cirurgias reparadoras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página