Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 2ª rodada, inscrições suprem só 12% dos pedidos dos municípios

DE BRASÍLIA

Ainda que todos os médicos que se inscreveram na segunda rodada do Mais Médicos sejam de fato incorporados ao programa a partir de outubro, o total de profissionais responderá a apenas 12% da demanda apresentada pelos municípios.

Dos 1.414 médicos formados no Brasil que haviam se inscrito na segunda etapa, aberta em agosto, apenas 400 confirmaram participação depois de alocados para as cidades que participam do programa.

Segundo o Ministério da Saúde, outros 410 formados no exterior concluíram a inscrição nessa fase, de um total de 1.602. Até amanhã, eles serão distribuídos pelas cidades e ainda terão que confirmar o interesse no programa.

No total, 4.025 municípios já manifestaram o interesse em receber 16.625 médicos.

Na primeira etapa de inscrições, apenas 511 profissionais formados no Brasil se apresentaram para trabalhar até a quarta-feira, de um total de 1.096 inscritos.

Outros 682 formados no exterior, incluindo 400 cubanos, concluíram ontem um treinamento e estão sendo esperados nos municípios a partir de segunda. Eles simularam atendimento médico em português para serem avaliados no domínio do idioma --se forem reprovados, diz o ministério, não poderá aderir ao programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página