Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rapaz é detido durante ato no Rio após PM forjar posse de morteiro

Polícia disse que vai analisar vídeo divulgado pelo "O Globo"

DO RIO

Vídeo divulgado pelo jornal "O Globo" mostra um jovem sendo detido e algemado no Rio depois de um policial militar simular a posse de um morteiro. A PM anunciou que investigará o caso.

O rapaz foi detido durante a manifestação dos professores, anteontem, no centro, que resultou em confronto com a polícia.

As imagens, difundidas ontem na internet, mostram o jovem sendo detido após ter sua mochila revistada.

No momento em que o rapaz abria a bolsa, um policial se aproxima com um morteiro na mão e joga o artefato aos pés do jovem. Logo depois, outro policial grita: "Algema, algema!"

Em nota, o comando da PM informou que abriu sindicância para analisar as imagens e que o jovem foi liberado na delegacia sem registro de boletim de ocorrência.

"Não houve flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia onde foi feito apenas um registro de conduta atípica', sem atribuir a ele posse de nenhum material", diz a nota.

JUSTIÇA

Uma comissão formada por nove vereadores acionou ontem a Justiça para tentar anular a aprovação do plano de carreira dos professores da rede municipal, anteontem.

O pedido de liminar foi protocolado no Tribunal de Justiça. Os vereadores, a maioria de oposição ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), questionam o fato de a sessão ter ocorrido sem a presença de público nas galerias, como prevê o regimento da Casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página