Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após reunião com reitoria, alunos mantêm invasão na Unicamp

Universidade obteve na Justiça ordem de reintegração de posse

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

Após mais de três horas de reunião com representantes da Unicamp, estudantes decidiram permanecer na sede da reitoria, em Campinas (a 93 km de São Paulo), pelo menos até segunda-feira, quando farão uma assembleia.

Mais cedo, a universidade obteve da Justiça uma ordem de reintegração de posse do prédio, invadido por cerca de 200 alunos na noite de quinta --aproximadamente 150 têm permanecido, em média, no local. A Unicamp tem mais de 18 mil alunos na graduação.

O grupo arrombou uma porta lateral e quebrou vidros para entrar no prédio, que teve paredes pichadas.

Os manifestantes protestam contra a decisão da universidade de autorizar a entrada da Polícia Militar em seus quatro campi (Campinas, Limeira, Piracicaba e Paulínia).

A medida foi tomada após a morte do aluno Denis Papa Casagrande, 21, durante festa no campus no dia 21, realizada sem autorização.

Os estudantes negociaram três pontos com a reitoria: a revisão da decisão sobre a PM; o não-indiciamento dos responsáveis pela festa e dos organizadores da invasão; e audiência pública para debater uma proposta alternativa de segurança no campus.

Segundo os alunos, a reitoria informou que as sindicâncias não terão caráter punitivo e que a presença ou não da PM será debatida com toda a comunidade universitária.

Nenhum representante da reitoria estava disponível na noite de ontem para comentar o resultado da reunião.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página