Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cheias crônicas assolam 'campeã' Vila Mariana

DE SÃO PAULO

Localizado em uma área nobre e "campeão" de reajuste do IPTU, o distrito da Vila Mariana (zona sul) tem cheias crônicas, má iluminação e pontos de tráfico de drogas, de acordo com os moradores.

A enchente ocorre sempre sob a avenida 23 de Maio, perto de um dos limites do distrito onde também mora o prefeito Fernando Haddad (PT).

As águas que costumam, em todo o verão, atrapalhar o trânsito em um dos principais corredores da cidade acumulam ali por falta de uma obra grande de infraestrutura urbana.

A readequação da bacia dos córregos Paraguai e das Éguas chegou a ser anunciada em 2011, pela gestão Gilberto Kassab (PSD), mas a obra nunca saiu do papel.

Neste ano, a administração Haddad inseriu a intervenção na lista do PAC 2 (Plano de Aceleração de Crescimento).

A previsão da prefeitura é que o IPTU residencial na região da Vila Mariana suba, em média, 30%. A mesma taxa estimada para o distrito de Santa Cecília, na região central.

No caso da Vila Mariana, os moradores reclamam das ruas escuras e de alguns pontos crônicos de venda de drogas.

Na visita da reportagem ao local, ontem à tarde, é visível que as calçadas e o asfalto de muitas ruas do bairro precisam de reparos. O acúmulo de lixo também era comum em algumas praças.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página