Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Morte de outro jovem por PM causa novas manifestações na zona norte

DO "AGORA"

Ontem foi o terceiro dia seguido de protestos na região do Parque Novo Mundo, zona norte. O estopim foi a morte de mais um adolescente a tiros por um policial militar.

Um ônibus foi interceptado e depredado na rodovia Presidente Dutra, uma linha parou de operar e duas mudaram seus trajetos, ruas foram bloqueadas e lojas fecharam as portas.

Os protestos anteriores se concentraram na rodovia Fernão Dias e na região dos bairros vizinhos da Vila Medeiros e Jardim Brasil. Eles se deram após a morte do estudante Douglas Martins Rodrigues, 17, baleado por um PM.

O caso de ontem ocorreu na rua Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, a 5 km do local da morte de Rodrigues. Lá, diz a PM, o soldado Pedro Henrique dos Santos da Silva, 27, reagiu a um roubo e matou o estudante Jean Silva Nascimento, 17.

O soldado disse à polícia que entrou na favela Bela Vista após se perder, guiando-se pelo GPS do carro, a caminho do trabalho, quando foi abordado por assaltantes.

A PM diz que apreendeu com o adolescente um revólver calibre 32 de numeração raspada, usado no crime. Ninguém testemunhou o caso, segundo a polícia.

Uma série de manifestações aconteceram na rua em que Jean foi baleado e arredores. Vias foram bloqueadas com objetos queimados e a entrada de uma transportadora foi fechada.

À tarde, quando o protesto reunia cem pessoas, segundo a PM, a corporação usou o helicóptero Águia e a Rota para dispersar os manifestantes.

Moradores alegam que a repressão foi violenta e que alguns deles foram retirados de casa pelos policiais. Ao menos duas pessoas foram feridas com balas de borracha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página