Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

MixBrasil exibe versão 'comportada' de filme

Para diretor do festival, cenas de sexo explícito constrangeriam autoridades no evento

ÚRSULA PASSOS DE SÃO PAULO

O filme de abertura do 21º Festival MixBrasil, "Interior. Leather Bar.", foi exibido anteontem à noite para convidados numa versão sem cenas de sexo entre homens que constam na obra original.

Questionado após a exibição, André Fischer, diretor do festival sobre diversidade sexual e presidente da associação Mix Brasil, disse que a versão foi escolhida em razão da presença de autoridades.

"Não dá para mostrar um monte de paus para as autoridades", afirmou à Folha.

O filme de James Franco e Travis Mathews foi exibido em três salas ao mesmo tempo no Centro Cultural São Paulo.

Na principal, em que estavam as autoridades, o público viu a "versão cinema", nome dado por Mathews para o corte mais light produzido para emplacar o filme em salas comerciais da Europa e dos EUA.

Já nas outras duas salas, "Interior. Leather Bar." passou em sua versão sem cortes. As cenas que totalizam quase um minuto mostram explicitamente sexo oral entre homens e masturbação.

Na abertura estavam Rogério Sotilli, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, e Marcelo Araújo, secretário de Estado da Cultura de São Paulo.

"Deveriam ter passado a mesma versão para todo mundo. Tenho dificuldade em me constranger", disse Sotilli, que deixou o evento antes da exibição. Araújo não foi localizado pela Folha para comentar o episódio.

Curiosamente, "Interior. Leather Bar." parte da polêmica sobre os 40 minutos que foram excluídos do filme "Parceiros da Noite" (1980), de William Friedkin, para questionar a forma como o sexo é representado pelo cinema.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página