Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chegam a SP mais 150 profissionais de Cuba

Eles começam a atuar no mês de dezembro

DE SÃO PAULO

Mais 150 médicos cubanos desembarcaram na manhã de ontem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para participar do Mais Médicos. Até o fim desta semana, outros 150 cubanos chegarão na capital paulista. Os profissionais preencherão as vagas ociosas da segunda etapa do programa federal.

Os profissionais ficarão em hotéis no centro de São Paulo por três semanas. Nesse período, farão o curso de acolhimento e avaliações sobre saúde pública e língua portuguesa. Em dezembro, seguem para as cidades selecionadas no programa.

No Brasil pela primeira vez, o cubano Rafael Alvarez Alba, 47, diz que a experiência será oportuna para que ele aprofunde seu conhecimento sobre a cultura e a medicina local. "Cuba e Brasil têm bastante doenças semelhantes. Agora poderei me aprofundar mais nas que são típicas daqui", afirma.

De acordo com o Ministério da Saúde, 3.000 médicos cubanos devem desembarcam no país até o fim da próxima semana. Além de São Paulo, eles chegam em Vitória (400), Belo Horizonte (192), Fortaleza (236) e Brasília (1.872). Segundo a pasta, com a chegada deste grupo o programa encerrara o ano com mais de 6.000 médicos atuantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página