Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeito cria 100 cargos de auditor na Controladoria

GIBA BERGAMIM JR. DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vai criar cem cargos de auditor da Controladoria Geral do Município com salário inicial próximo a R$ 13 mil.

A ampliação do departamento ocorre em meio às investigações da Máfia do ISS.

A Controladoria investiga a evolução patrimonial de algumas dezenas de servidores suspeitos de enriquecer de forma ilegal.

Hoje, há aproximadamente 80 servidores, entre concursados, cedidos pelo governo federal e de confiança, nos setores que englobam a Controladoria (ouvidoria e auditoria do município).

Os novos profissionais passarão por um curso de formação. O salário é equivalente ao de um auditor tributário.

"Nosso trabalho mal começou. O que vocês conhecem é uma fração daquilo que está sendo investigado", disse Haddad. Segundo o prefeito, há um cuidado para se fazer as investigações sem que sejam expostas pessoas que possam justificar depois o patrimônio que têm.

"Os que não justificarem responderão a processo administrativo por enriquecimento ilícito", disse Haddad.

O prefeito explicou ainda que quem não conseguir comprovar o patrimônio em relação à renda deverá ser investigado pelo Ministério Público, já que as apurações da Controladoria serão encaminhadas à Promotoria.

Haddad afirmou que a ampliação da Corregedoria criará a cultura de investigar a fundo desvios de servidores.

"As pessoas devem saudar a Controladoria, apesar dela causar desconforto. Causa para mim também, mas vale a pena em relação aos benefícios a longo prazo", disse Haddad, que anunciou o concurso ao lado do controlador geral, Mário Spinelli.

Para a criação dos cargos, será enviado um projeto à Câmara dos vereadores.

Após a aprovação, serão abertos concursos públicos para as funções, que exigirão ensino superior em áreas como engenharia e informática. A prefeitura não soube informar o custo total da nova Controladoria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página