Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serra defende investigar máfia em seu governo

JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse defender uma investigação do Ministério Público para apurar o esquema de cobrança de propina pela máfia do ISS na Prefeitura de São Paulo, inclusive no período em que ele foi prefeito.

A afirmação foi feita ontem em Araraquara (273 km de São Paulo), onde Serra ministrou uma palestra para empresários da região.

No final do mês passado, quatro funcionários da Prefeitura de São Paulo foram presos, acusados de desvios do ISS (imposto sobre serviços), que podem chegar a pelo menos R$ 500 milhões.

Na última terça-feira, a Promotoria informou que o esquema de cobrança de propina pode ter funcionado pelo menos desde 2005 dentro da prefeitura de São Paulo.

Até então, os promotores trabalhavam com a hipótese de a fraude no imposto ter começado em 2007, durante a gestão do então prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Essa mudança em relação ao período em que há suspeitas de funcionamento do esquema ocorreu após novo depoimento à Promotoria do auditor Eduardo Barcellos, um dos investigados no caso.

"Pode investigar. Aliás, deve investigar tudo", afirmou o ex-governador durante a palestra de ontem.

Questionado se no período em que foi prefeito --entre janeiro de 2005 e abril de 2006-- ele soube de algo relacionado às irregularidades cometidas por servidores da prefeitura de São Paulo, Serra respondeu que "se tivesse havido, teria combatido".

"Não temo nenhuma investigação. Pelo contrário, se tiver alguma coisa [de errada, em seu governo], tem que dizer claramente", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página