Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Acre, PMs invadem DP e resgatam colega preso

Caso ocorreu sábado, após delegado prender sargento por desobediência

Cerca de 50 policiais militares armados entraram em delegacia de Rio Branco para tirar o sargento de lá

FÁBIO PONTES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIO BRANCO (AC)

Ao menos 50 policiais militares invadiram na noite de sábado a Delegacia Central de Flagrantes, em Rio Branco, para resgatar um sargento preso momentos antes.

O sargento havia recebido ordem de prisão por ter desobedecido a ordem de um delegado, para fazer teste do bafômetro em um motorista suspeito de dirigir alcoolizado.

Isso começou, diz a Polícia Civil, após um motorista ser preso por causar um acidente e ser levado à delegacia. Lá, o delegado Leonardo Santa Bárbara pediu o teste ao PM --que não teve o nome divulgado--, mas ele se negou a fazê-lo e recebeu ordem de prisão.

O delegado avisou o tenente-coronel Márcio Alves, comandante da Companhia de Trânsito da Polícia Militar, diz Alcino Júnior, presidente da associação dos delegados.

Foi aí que os PMs e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) entraram armados na delegacia e levaram o sargento. Agentes e delegados resistiram, mas estavam em menor número.

Enquanto os PMs invadiam o distrito, houve duas tentativas de homicídio e um homicídio na cidade, diz Júnior.

Os PMs podem responder à acusação por crimes de resgate de preso, desobediência, dano ao patrimônio público e lesão corporal --ao menos quatro agentes dizem ter sido agredidos.

O comandante da PM, coronel José Anastácio, afirma que a corregedoria apura a atuação dos subordinados. Ele evitou falar em punição. "Só após as apurações saberemos quais medidas adotar." A Corregedoria da Polícia Civil também apura o caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página