Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Helicóptero da PM resgata policial baleado em morro de São Gonçalo

DO RIO

Desaparecido desde a noite de segunda-feira, o policial militar Lucas Falcon Santos Barreto, 23, foi encontrado baleado em um matagal no morro do Arrastão, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O policial voltava para casa quando seu carro enguiçou. Ele ligou para o pai pedindo auxílio e seguiu para um posto de gasolina. Ao chegar lá, o pai encontrou apenas o veículo.

Barreto, lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha (zona sul), contou que foi capturado e levado para o alto de uma favela, onde virou alvo dos disparos de criminosos.

Ele recebeu ao menos oito tiros, a maior parte deles nas pernas. Depois, foi jogado em um matagal.

O policial foi resgatado pelo helicóptero da PM e levado para um hospital, onde está em leito da terapia intensiva, mas sem risco de morrer.

No final da tarde de ontem, um jovem de 19 anos foi detido e um menor, de 12, apreendido, sob suspeita de envolvimento no crime.

Segundo policiais, eles disseram que teriam confundido o PM com um traficante, mas ao identificarem Barreto como policial efetuaram 10 disparos contra ele. A dupla foi presa com um revólver calibre 38 e cocaína. Outros dois suspeitos de participar do crime ainda eram procurados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página