Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ampliação de Viracopos, em Campinas, não fica pronta na Copa

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

Com obras atrasadas, o novo terminal do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), não receberá passageiros durante a Copa.

A informação foi confirmada ontem à Folha por um executivo da Aeroportos Brasil, concessionária que administra o aeroporto.

Segundo o contrato de concessão assinado em junho de 2012 com o governo federal, a Aeroportos Brasil deveria ter entregado ontem um novo terminal de passageiros, um edifício-garagem, uma nova pista, um pátio de aeronaves e adequações viárias.

Nenhuma obra está concluída, e a concessionária agora corre para entregar parte das obras antes da Copa, que começa em 12 de junho.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) esteve ontem em Viracopos para fiscalizar as obras. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a fiscalização, que deverá se estender pela semana. A concessionária não se pronunciou oficialmente.

Segundo o contrato de concessão, a multa pelo atraso pode chegar a até R$ 170 milhões, mais R$ 1,7 milhão por dia de descumprimento.

Em abril, a Folha já havia antecipado que o novo terminal seria entregue incompleto para a Copa. Viracopos deverá ser o único aeroporto privatizado em 2012 a não ser entregue no prazo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página