Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homem que escapou de linchamento recebe alta

Multidão espancou servente no domingo

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

Já em casa, em recuperação das fraturas e escoriações, o servente de pedreiro Mauro Rodrigues Muniz, 37, disse estar agradecido por estar vivo após sofrer uma tentativa de linchamento.

Confundido com o irmão, Luciano, ele foi espancado por cerca de 30 pessoas na noite do último domingo. O crime aconteceu em frente à casa onde Mauro mora com a família, em Araraquara.

O servente disse que não teve contato com o irmão, que seria o alvo dos agressores.

"Não falei com o Luciano, nem quero falar. O que ele fez comigo e com a minha família não se faz nem com um cachorro", disse ontem.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária de cinco pessoas suspeitas e a apreensão de dois adolescentes.

A confusão começou após o irmão de Muniz, Luciano, agredir a própria mulher. A briga foi apartada por familiares e amigos e, em seguida, Luciano fugiu do local.

Ao saber da agressão, vizinhos foram até a casa de Muniz, que foi confundido com o irmão. O servente foi atacado com pedaços de madeira, tijolos e pedras.

"Não lembro de quase nada. Ouvi o barulho e pensei que estavam batendo na minha irmã, Vanessa. Sai e logo levei a primeira paulada na cabeça. Depois disso só fui acordar no hospital", disse.

Ele foi internado em estado grave, com fratura craniana e vários outros ferimentos no corpo. O servente só recebeu alta ontem.

"Não estou conseguindo comer direito porque quebraram todos os meus dentes."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página