Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em 24 h, Ribeirão tem onda de ataques e transporte é suspenso

Ações foram feitas por moradores, após morte de suspeito de roubos

GABRIELA YAMADA DE RIBEIRÃO PRETO

Ataques incendiários em série iniciados no começo da tarde de sábado (31) até o começo da tarde de domingo (1º) fizeram o serviço de transporte coletivo ser suspenso, por duas vezes, em menos de 24 horas no final de semana em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Ao menos seis veículos, entre eles um ônibus e um carro da TV Clube, afiliada da Band, foram incendiados por pessoas dos bairros Branca Sales e Parque Ribeirão, zona oeste, em represália à morte de um homem suspeito de roubos pela Polícia Militar.Pelo menos três pessoas foram feridas nos ataques.

Segundo a PM, Tiago de Campos Guandalin, 31, morador do Branca Sales, foi morto por policiais após simular pegar uma arma. Ele estava sendo perseguido por suspeita de roubar um carro e uma farmácia no Nova Aliança, zona sul, no sábado.

Moradores do nairro atearam fogo em um ônibus. Com medo, os motoristas das quatro empresas que fazem o serviço na cidade recolheram os veículos no meio da tarde.

No domingo alvo foi um caminhão do Daerp (departamento de água e esgoto do município), incendiado por moradores. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas sob escolta da PM. Dez linhas de ônibus que circulam pela região foram suspensas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que a PM reforçou o policiamento nos bairros Branca Sales e Parque Ribeirão com a Força Tática e a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página