Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conselho terá de dar aval a pista na Paulista

Órgão estadual quer avaliar impacto da obra

DE SÃO PAULO

A ciclovia no canteiro central da avenida Paulista terá que ser aprovada pelo Condephaat (conselho estadual de defesa do patrimônio).

Um representante do órgão participou de uma apresentação feita nesta quarta (10) ao Conpresp (conselho municipal) e solicitou que o projeto também seja protocolado no conselho estadual.

Segundo o Condephaat, como a ciclovia passará por área de 300 metros ao redor do Masp, prédio tombado pelo Estado, será preciso avaliar se ela causará interferência na "visibilidade, destaque e ambiência" do museu.

Não há prazo definido para a aprovação, mas o conselho diz que prioriza projetos de interesse público em suas reuniões, a cada 15 dias.

Na esfera municipal a ciclovia recebeu sinal verde. A presidente do Conpresp, Nadia Somekh, avaliou que o projeto não interfere nos bens tombados da Paulista e, por isso, não precisa passar por aprovação do conselho.

A ciclovia vai reduzir a largura das faixas da via --de 3 para 2,80 m. Na av. 23 de Maio, que também teve faixas refeitas devido à faixa de ônibus, elas têm de 2,70 a 3,50 m, dependendo do trecho.

A CET diz que as medidas da ciclovia são aproximadas, pois as larguras das faixas e do canteiro variam ao longo da Paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página