Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Com 31,2° C, São Paulo tem a tarde mais quente do inverno

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo teve nesta quarta (10) a tarde mais quente do inverno e mais seca desde o início do ano, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os termômetros registraram 31,2ºC por volta das 15h, superando os 31ºC da terça (9) e do dia 31 de agosto, e a umidade relativa do ar chegou aos 19%, mais baixa que os 21% também da última terça.

Apesar de o dado oficial ser da estação convencional do Inmet, no mirante de Santana (zona norte), a estação automática do instituto chegou a registrar umidade de 13%, assim como na terça.

Isso acontece devido à diferença entre os instrumentos de medição e pela queda da umidade depois das 15h, quando é colhido o índice da estação convencional.

A baixa umidade do ar é resultado de uma massa de ar quente sobre a região, que impede a entrada de frente fria e que ganhou força entre segunda (8) e terça, o que elevou as temperaturas médias.

Segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas na cidade devem oscilar entre 18ºC e 33ºC, e a baixa umidade relativa do ar deve mais uma vez deixar São Paulo em estado de atenção (entre 20% e 30%).

CUIDADOS

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quando a umidade estiver abaixo de 20%, é necessário cuidado especial com a hidratação.

As recomendações incluem não fazer exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações e usar soro fisiológico nas narinas e olhos.

A Defesa Civil orienta permanecer em locais protegidos do sol e consumir muita água.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página