Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais fácil Palmeiras campeão que plano dar certo, diz ANA

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

O plano da Sabesp para usar a segunda cota do "volume morto" do sistema Cantareira é "altamente arriscado" e "não tem nenhum amparo técnico na realidade", disse nesta sexta-feira (10) o diretor-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Vicente Andreu.

"É mais fácil o meu Palmeiras chegar em primeiro no Campeonato Brasileiro", afirmou Andreu, referindo-se à probabilidade de a projeção de recuperação do sistema feita pela Sabesp no plano se concretizar.

"Pelas informações preliminares que me passaram, o plano é altamente arriscado", complementou.

"Para chegar em abril com 10% de água nas represas do Cantareira, estão prevendo um cenário que, para outubro, já não está se verificando", afirmou o dirigente da ANA, em audiência pública sobre a crise hídrica realziada nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas (a 93 km de São Paulo).

AMPARO TÉCNICO

De acordo com Andreu, a Sabesp estima no estudo a entrada de 15 m³/s de água no sistema neste mês.

"Está chegando 3 m³/s. Pode ser que chova até o fim do mês e essa média seja atingida, mas hoje esse estudo não tem nenhum amparo técnico na realidade, além do desejo", declarou o dirigente.

O Palmeiras é, até este fim de semana, o 13º colocado do Campeonato Brasileiro e está 25 pontos atrás do líder, o Cruzeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página