Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reforma do Maracanã prevê demolição de colégio-modelo

Escola é 10ª melhor do país no Ideb, que avalia ensino básico

DO RIO

A reforma do complexo esportivo do Maracanã prevê a demolição de uma das melhores escolas públicas do Rio.

A escola municipal Friedenreich, ao lado do ginásio do Maracanãzinho, é apontada pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) como a quarta melhor da cidade e a décima do país.

Até a conclusão desta edição, a prefeitura não havia definido o destino dos 350 alunos e professores da escola, que atende do ensino infantil até o 5º ano do fundamental.

"Isso é uma vergonha. Para onde as crianças vão? Essa é a melhor escola para mim e para minha filha", lamentou Flávia Silva Teixeira, 32, ao buscar a filha de dez anos.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou por meio de sua assessoria que a escola só será demolida quando uma nova for construída, ainda sem local definido.

"Por enquanto, Estado e prefeitura tratam do assunto em conjunto e os alunos podem ficar tranquilos quanto a ter todas as suas aulas", disse, em nota, a Secretaria de Educação.

Desde a semana passada, pais e alunos se reúnem diariamente no colégio na tentativa de impedir a demolição.

Até ontem, já tinham coletado 5.000 nomes para um abaixo-assinado. Na internet, o movimento Meu Rio, formado por pais de estudantes e universitários, convoca a população a assinar a petição.

Em nota, o governo estadual disse que a demolição faz parte do projeto que transformará o complexo numa grande área de entretenimento.

A Folha tentou contato com a diretora da unidade, Sandra Russomano, mas ela não quis dar entrevista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página