Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Equipe de Haddad quer dados sobre lixo, ônibus e finanças

Representantes de Kassab e do prefeito eleito fazem hoje 1ª reunião de transição

Grupo indicado pelo petista vai priorizar dados sobre situação financeira e grandes licitações e contratos

EVANDRO SPINELLI LUIZA BANDEIRA DE SÃO PAULO

Lixo, ônibus, enchentes, finanças e Carnaval estarão em pauta hoje, na primeira reunião de trabalho entre os representantes do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e do prefeito eleito, Fernando Haddad (PT).

A equipe de Haddad vai pedir as informações para começar a preparar as medidas administrativas que o petista irá adotar assim que tomar posse, no dia 1º de janeiro.

O grupo de transição do futuro prefeito dividirá inicialmente suas atenções em três áreas: situação financeira da prefeitura, principais licitações em andamento e maiores contratos em vigor.

"Por enquanto, é uma demanda muito geral. A gente precisa saber como está a situação da prefeitura", disse o vereador Antonio Donato (PT), coordenador do grupo de transição de Haddad.

O grupo de Haddad também inclui os docentes da USP Luís Fernando Massonetto e Ursula Peres.

Ela trabalhou com Haddad na Secretaria Municipal de Finanças na gestão Marta Suplicy (PT). Massonetto também atuou na pasta e ainda foi assessor do prefeito eleito no Ministério da Educação.

Segundo Donato, a partir da semana que vem, haverá reuniões do grupo com coordenadores do programa de governo de Haddad para que eles enviem suas demandas.

A partir do anúncio dos novos secretários, a transição passa a ter encontros entre os atuais e os futuros titulares das pastas. Haddad viajou com a família no feriado.

TRANSPARÊNCIA

Kassab disse que a transição será feita com toda a transparência e que deu essa a orientação aos secretários Nelson Hervey Costa (Governo), coordenador da transição por parte da atual gestão, e Rubens Chammas (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Ele disse que vai entregar a prefeitura em situação melhor do que a que recebeu em 2005 de Marta -na ocasião, era vice de José Serra (PSDB).

"Haddad vai receber uma prefeitura organizada financeiramente, sem dívida com fornecedores, com recursos prontos para serem usados."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página