Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Operadora nega obrigatoriedade de radiografia

DE SÃO PAULO

A OdontoPrev disse em nota que "as imagens eventualmente solicitadas têm o propósito de avaliar a qualidade e a pertinência dos tratamentos prestados aos beneficiários, em total benefício destes, sem vinculação exclusiva a processos administrativos ou de pagamento".

A empresa disse ainda que a imagem de raio-X pode ser substituída por uma fotografia da boca do paciente.

"É prerrogativa do profissional determinar qual o meio de diagnóstico adequado para garantir a boa execução e o controle de qualidade do serviço prestado", diz a nota, que afirma ainda que o dentista é orientado a adotar a fotografia ao invés do raio-X para documentar o procedimento.

As imagens, diz a OdontoPrev, compõem posteriormente o prontuário eletrônico do paciente, disponibilizado a todos os especialistas que o atendem.

"Assim como a segunda opinião clínica, a que todos esses tratamentos são submetidos, [as imagens] visam só a proteção dos pacientes."

A OdontoPrev se disse surpresa com a publicação da nota de censura em jornais ontem, pois obteve liminar na Justiça que a proibia até que o mérito fosse julgado.

O Conselho Regional de Odontologia, responsável pela publicação da nota a pedido do conselho federal, diz que não foi notificado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página