Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em mais um dia violento, policial e outros 8 morrem

DO “AGORA”

O cabo da Polícia Militar Marcos Volnei Zacarias Pilatti, 42, foi morto a tiros ontem em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), elevando para 91 o número de PMs assassinados no Estado.

Outras oito pessoas morreram na região netropolitana de São Paulo entre a noite de anteontem e a tarde de ontem. Segundo a polícia, três delas foram baleadas durante trocas de tiros com PMs.

Pilatti foi morto com três tiros por volta das 6h20, na avenida Samuel Aizemberg. A polícia investiga as circunstâncias do crime.

"Registrei o caso como latrocínio. Ladrões chegaram a roubar a moto do PM. Andaram uns 50 metros com ela e só não levaram porque o bloqueador e o alarme foram ativados", afirmou o delegado Rodrigo Borges Petrilli.

O tenente-coronel Mauro Ricciarelli, comandante do 40º Batalhão, onde Pilatti era lotado, tem a mesma opinião.

"Ele estava fardado e com colete à prova de bala. Mas usava capacete e capa de chuva que cobria até as botas. Os ladrões, quando se aproximaram, desconfiaram que era um PM e atiraram", disse.

Morador de Praia Grande (litoral de São Paulo), Pilatti fazia o mesmo trajeto todos os dias para chegar ao trabalho, em São Bernardo.

Os ladrões, segundo a polícia, se aproximaram em outra moto. O PM foi baleado três vezes -no rosto, no pescoço e de raspão no peito.

Uma câmera de segurança da farmácia filmou a aproximação dos criminosos, que fugiram. Segundo a polícia, as imagens não são nítidas.

"Ele tinha ficha limpa. Estava na PM havia 20 anos. Era casado e tinha uma filha de 20 anos", disse o tenente-coronel Ricciarelli.

MAIS MORTES

Em outro caso, um homem foi morto em Caieiras (Grande São Paulo). Na zona oeste, dois morreram no Jardim Arpoador e no Jardim Guaraú. Na zona leste, houve uma vítima na Vila Prudente, outra no Belém e uma, com 17 tiros, em Cidade Tiradentes.

Na zona sul, um homem morreu em Parelheiros. Outra morte foi em Carapicuíba. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página