Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo prefeito promete governo de coalizão a aliados

DE SÃO PAULO

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se reuniu ontem com dirigentes do PSB e do PC do B para começar a montagem de seu governo. Hoje se encontra com vereadores do PT.

Aos dois partidos, Haddad prometeu um "governo de coalizão" e confirmou seus espaços no primeiro escalão da futura gestão. Mas não definiu cargos que cada um terá.

O PC do B reivindicou espaço no grupo de transição. A vice-prefeita eleita, Nádia Campeão, ganhou gabinete no escritório de transição, no prédio da Caixa Econômica Federal na praça da Sé.

O vereador Eliseu Gabriel, presidente municipal do PSB, disse que o encontro foi protocolar, sem reivindicações.

"Ele me conhece, conhece o nosso partido, estamos com ele desde quando ele tinha 3% [de intenções de voto]. Ele disse que o nosso esforço será reconhecido, mas não falamos em cargos", afirmou.

Haddad deve se encontrar nesta semana com representantes de todos os partidos que apoiaram sua eleição -o PP, na chapa desde o primeiro turno, PMDB e PHS, que aderiram no segundo turno.

Deve ter um encontro formal com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, que apoiou José Serra (PSDB) na eleição, mas pretende dar sustentação ao governo na Câmara.

Haddad confirmou ontem que aceitou o convite de Kassab e vai a Paris no dia 20 participar da defesa da candidatura paulistana a sede da Expo 2020, um encontro mundial de projetos urbanos considerado o terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada.

O atual e o futuro prefeito tiveram uma segunda reunião ontem para tratar da transição. (EVANDRO SPINELLI)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página