Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Na av. Brasil, usuários de drogas driblam carros e fiscais no Rio

DO RIO

Dezenas de frequentadores da cracolândia localizada em frente à favela Parque União, na zona norte do Rio, se arriscaram ao atravessar correndo a avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, para fugir de uma operação para a retirada de usuários de drogas na região.

Imagens feitas de um helicóptero pela Rede Globo, na manhã de ontem, mostram os fugitivos invadindo a pista sentido zona oeste da via expressa, por onde trafegavam carros em alta velocidade, para escapar dos agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com apoio da polícia, a ação acolheu 50 pessoas, sendo três adolescentes.

RESISTÊNCIA

Os adultos foram encaminhados para um abrigo, mas apenas 18 optaram por ficar -a decisão do prefeito Eduardo Paes (PMDB) de internar compulsoriamente usuários de crack adultos ainda não entrou em vigor.

Entre os adolescentes, um deles foi abrigado compulsoriamente em uma unidade especializada para usuários de drogas e os outros dois retirados da avenida foram levados para abrigos normais.

À tarde, porém, a cracolândia já estava novamente repleta de usuários de crack. Por volta das 16h, a reportagem viu cerca de 150 pessoas no local, entre homens, mulheres e crianças.

Por email, a assessoria da secretaria disse que a área do o Parque União é "de difícil acesso", o que prejudica o trabalho. A secretaria disse ainda que "tem toda cautela para programar operações e agir nessas áreas".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página