Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Restaurante escapa da reforma e continua aberto graças a liminar

DE SÃO PAULO

A área onde está localizado o restaurante The Green não passou por reforma.

O estabelecimento ocupa cerca de 500 m² da marquise, e os donos estão com processo na Justiça, há três anos, pelo direito de continuar explorando o serviço.

"Atendemos a todos os funcionários do parque, estudantes e visitantes há 37 anos e queremos continuar. Já propusemos à prefeitura fazer uma grande reforma para melhorar as instalações e contratar garçons bilíngues, mas não há acordo", afirmou Abel Rodrigues Spínola, um dos sócios do local.

A intenção da prefeitura, que revogou a autorização de funcionamento do The Green, é retirar o restaurante da marquise e instalá-lo em outro ponto do parque que ainda não foi definido.

As portas do restaurante -que não estava previsto no projeto original de Oscar Niemeyer- continuam abertas graças a uma liminar. O caso está sob análise do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O valor do aluguel do espaço, de R$ 3.900, está sendo depositado em juízo.

Para que não se configurasse uma pressão sobre o estabelecimento, o trabalho de impermeabilização do teto do local, que estava incluso no projeto inicial da reforma, não foi realizado, de acordo com a prefeitura.

Segundo Spínola, não há infiltrações na área e o piso está em boas condições. O restaurante emprega atualmente 40 pessoas. (JM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página