Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Após deixar a prefeitura, Kassab vai dar aula sobre gerência de cidades na USP

EVANDRO SPINELLI DE SÃO PAULO

Governança metropolitana e gestão pública. Esses serão o temas abordados pelo professor Gilberto Kassab no ano que vem.

Após deixar a prefeitura, ele vai se dedicar a um "núcleo de estudos de cidades" que está sendo montado na Escola Politécnica da USP.

Não por acaso, o núcleo é coordenado por auxiliares de Kassab na prefeitura.

Uma das atividades do centro será ministrar um curso, em meados de 2013, sobre gerência de cidades. O prefeito será um dos professores.

"Vamos discutir como os temas urbanos são afetados pela globalização, questões de infraestrutura, administração pública, finanças, urbanização, governança e gestão. Muito sobre governança e gestão", disse Domingos Pires, diretor da SPUrbanismo e coordenador do curso.

Kassab será colega no núcleo de parte de seus secretários -Miguel Bucalem (Desenvolvimento Urbano) e Rubens Chammas (Planejamento) também já estão confirmados como docentes.

A ideia é que, para 2014, esse curso de gerente de cidades se torne um mestrado, assinado pela Poli e pela FEA (Faculdade de Economia e Administração), com parceria com outras faculdades da USP, como a FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo).

Antes disso, no segundo semestre de 2013, o grupo deve realizar seminários sobre inovações em cidades com a participação de organizações nacionais e internacionais.

"Queremos que esse espaço seja um fórum para poder trazer técnicos e pessoas da área acadêmica para discutir inovações no governo", afirmou Pires.

Mas Kassab não vai abandonar a política. Ele é presidente nacional do PSD e vai, a partir de janeiro, se dedicar à organização do partido.

Como em política nunca se diz nunca, Kassab até pode ser ministro no ano que vem. Mas a chance é remota.

Ele prefere se dedicar ao partido para formar uma base eleitoral sólida para ser candidato em 2014.

Pode sair candidato a qualquer coisa -senador, vice-governador, governador, deputado ou, quem sabe, até vice-presidente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página