Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Padre perdoa fotógrafo que fez imagens de modelo seminu em igreja

AUGUSTO FIORIN COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O bispo dom Otacílio Luziano da Silva, perdoou o fotógrafo Márcio Costa pelas imagens de modelos seminus feitas dentro da paróquia de São Domingos, em Catanduva (a 388 km de São Paulo) mesmo chamando a ação de "sacrilégio".

Um ensaio fotográfico de um homem seminu com asas de anjo gerou polêmica na cidade. Segundo a igreja, modelos "invadiram" o local e imagens com roupas íntimas foram feitas pelo fotógrafo.

Em nota, o bispo afirmou que "não será o ressarcimento em dinheiro decorrente de uma ação judicial que restabelecerá a injustiça praticada contra o sagrado, nem mesmo ação penal, embora seja este o caminho natural dos que se sentem lesados".

Ainda segundo ele, é preciso que o fotógrafo se arrependa e reconheça o erro. "Tivemos nossa fé ofendida, mas não queremos prejudicá-lo."

Para o fotógrafo, a igreja agiu corretamente ao perdoá-lo. "Em nenhum momento tive a intenção de denegrir ninguém", disse ele que busca patrocínio para lançar em 2013 a exposição "Angels Dust", que gerou toda a polêmica. "Mudam os cenários, mas permanece o propósito", afirmou.

Horas depois de dom Otacílio perdoar a ousadia do fotógrafo, novas imagens de modelos seminus na paróquia de são Domingos voltaram a circular na internet.

Desta vez, porém, uma outra "diabinha" aparece em frente ao local com lingerie, meia-calça, asas vermelhas e tatuagem.

A Folha procurou a modelo, identificada como Hérika Santos Vilhena, mas seu telefone celular estava desligado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página