Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Análise

Resultado interfere no julgamento de Bruno e Bola

LUIZ FLÁVIO GOMES ESPECIAL PARA A FOLHA

Depois de mais de dois anos de duração, 16 mil páginas autuadas, mais de vinte advogados envolvidos e cinco dias de plenário, não há como não admitir que o processo do goleiro Bruno e outros quatro acusados foi um dos mais complexos e tumultuados de todos os tempos.

No primeiro dia, por estratégia de alguns advogados, houve o desmembramento do processo em relação ao acusado Bola, tido como executor da morte de Eliza.

No segundo, tomaram o mesmo destino os acusados Bruno e Daiane e aí tudo ficou muito claro: Bola e Bruno não queriam ser julgados juntamente com Macarrão, porque ninguém sabia se ele iria ficar calado (direito ao silêncio) ou confessar o delito e delatar seus companheiros.

Bruno, momentânea e provisoriamente, acertou em sua estratégia. Quando todo mundo imaginava que Macarrão lhe fosse ser fiel, veio a surpresa: ele não só confessou sua participação parcial nos crimes como fez contundentes incriminações contra seu idolatrado ex-patrão, a quem ele havia declarado amor eterno e verdadeiro.

Com o encerramento da primeira etapa desse longo e rumoroso processo, somente Fernanda e Macarrão acabaram sendo julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

A indagação evidente é a seguinte: esse precedente vai interferir no julgamento de Bruno, Bola e Daiane, previsto para 04 de março de 2013?

A resposta é positiva, porque não há como desvincular os réus de todo o processo nem de todos os crimes imputados.

Não existindo prova direta sobre a materialidade (morte da vítima) nem provas induvidosas sobre a autoria, terá o promotor que combativamente insistir na força probatória dos indícios existentes em relação a cada réu, mas agora enfrentando outros aguerridos advogados, que têm quase quatro meses pela frente não só para se prepararem para o novo julgamento como para descobrirem eventuais contradições no interrogatório de Macarrão.

Emocionantes e surpreendentes capítulos dessa misteriosa novela ainda virão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página