Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oktoberfest e F-1 alteram trânsito em dia da Fuvest

Candidato deve estar atento a bloqueios amanhã perto de autódromo e Anhembi

Mudanças podem afetar transporte público; ciclofaixa ao lado da Cidade Universitária estará fechada

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Os estudantes que vão prestar o vestibular da Fuvest amanhã devem ficar atentos ao trânsito e ao sistema de transporte público, que serão alterados em alguns trechos da cidade.

As mudanças ocorrem, principalmente, por causa de dois grandes eventos que devem movimentar São Paulo no final de semana: o GP Brasil de F-1, no autódromo de Interlagos (zona sul), e a primeira Oktoberfest paulistana, no Anhembi (zona norte).

Na região do autódromo, ao menos cem vias serão interditadas total ou parcialmente, desde as 5h de hoje até as 21h de amanhã. Será permitido apenas o trânsito de moradores da região (veja quadro ao lado).

Já no bairro de Santana, onde fica o Anhembi, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o movimento de veículos, mas quem precisa passar pelo local deve ficar atento, pois os primeiros shows de amanhã serão às 11h.

CICLOFAIXA

Por causa do exame da Fuvest, a ciclofaixa de lazer da zona sul/oeste, que passa ao lado da Cidade Universitária, estará fechada.

As outras ciclofaixas, porém, funcionam normalmente, das 7h às 16h. Nesses locais, o trânsito pode ficar um pouco mais lento, pois uma faixa da via é reservada para os ciclistas.

É recomendado que os candidatos façam o trajeto de casa até o local de prova hoje para calcular o tempo de viagem. Quem não for de carro deve verificar ainda se haverá desvios nas linhas de ônibus que serão utilizadas.

Os 124 locais onde ocorre o exame no Estado de São Paulo podem ser conferidos em www.fuvest.com.br.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. A prova dura cinco horas, tempo que deve ser usado para responder às 90 questões e preencher o cartão-resposta.

Cerca de 156,6 mil candidatos vão disputar 11 mil vagas em cursos da USP e para a medicina da Santa Casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página