Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tripoli desiste e PV põe outro vereador na pasta do Verde

Após desistência de Roberto Tripoli, Haddad nomeia Ricardo Teixeira

Ex-tucano, novo titular ocupou vários cargos em órgãos públicos de trânsito e transporte, como CET e Dersa

EVANDRO SPINELLI GIBA BERGAMIM JR. DE SÃO PAULO

Um vereador do PV, ex-tucano, com atuação em defesa dos animais, desistiu de ser secretário do Verde e Meio Ambiente. Em seu lugar entra outro vereador do PV, ex-tucano, especialista em trânsito e transporte público.

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), confirmou ontem que Roberto Tripoli desistiu de ser secretário, como a Folha antecipou na quarta-feira. Para a vaga aberta no secretariado, Haddad escolheu Ricardo Teixeira, ex-diretor da CET, da Dersa e do DER.

Com a troca de um vereador por outro do mesmo partido, Haddad tenta manter o apoio de três dos quatro parlamentares do PV -Gilberto Natalini já anunciou que fará oposição ao petista.

"O convite ao vereador é pessoal, mas tenho muito interesse na aproximação com o PV. Com a decisão do vereador Tripoli, minha orientação à equipe de transição foi manter a política de aproximação com o PV", afirmou Haddad para explicar a escolha de Teixeira para o cargo.

Tripoli se incomodou com a perda de poder da Secretaria do Verde. A área de licenciamento ambiental será mantida na estrutura da pasta, mas responderá à Secretaria de Controle Urbano, que cuidará da aprovação de projetos imobiliários.

Haddad também anunciou ontem que o economista Osvaldo Spuri será o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras. Ele foi escolhido para o cargo por ser especialista em licitações -já trabalhou na CPTM e hoje atua na Dersa, no projeto do Rodoanel.

Os outros secretários anunciados ontem por Haddad já eram conhecidos.

O promotor Roberto Porto assumirá a Segurança Urbana. O ex-ministro Juca Ferreira será o secretário da Cultura. O deputado estadual Simão Pedro (PT) será o titular da Secretaria de Serviços.

Para a Habitação, foi escolhido o engenheiro José Floriano de Azevedo Marques Neto, indicado pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do PP, partido do deputado federal Paulo Maluf.

NOMES QUE FALTAM

Com o anúncio de ontem, falta apenas um secretário para ser escolhido: o futuro corregedor-geral, cargo com status de secretário que será criado com a fusão da Ouvidoria e Corregedoria-Geral.

Haddad disse que ainda está "prospectando" o controlador. "Vou conversar com o Tribunal de Contas do Município porque é muito importante a sinergia entre esses dois órgãos", afirmou.

Haddad também não definiu o nome do presidente da SPTuris, empresa que administra o Anhembi e o autódromo de Interlagos e funciona como uma espécie de Secretaria Municipal de Turismo.

Agora, Haddad passa para a escolha dos presidentes das empresas e dos subprefeitos que, num primeiro momento, serão servidores. "Optamos pela escolha de técnicos, engenheiros em particular, servidores públicos não necessariamente municipais. Queremos dar tratamento técnico para as subprefeituras e criar um cenário de boa relação com a comunidade."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página