Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chuva forte fecha aeroporto de Congonhas e alaga ruas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE SÃO PAULO

A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde e na noite de ontem causou problemas no trânsito da cidade e fechou o aeroporto de Congonhas, na zona sul.

A Defesa Civil chegou a colocar toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos -até as 21h, foram registrados 30 pontos de alagamento, sendo que dez deles ainda estavam inundados e seis eram intransitáveis.

O trânsito da cidade ficou caótico. Às 19h40, eram 221 km de filas, dos 868 km monitorados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) -índice bastante acima da média para o horário.

Às 21h, a cidade tinha 106 km de congestionamento.

BLOQUEIO

A avenida 23 de Maio também ficou bloqueada pela água, na altura da avenida Pedro Álvares Cabral.

A marginal Tietê, que teve alagamentos transitáveis, chegou a registrar 18,3 km de congestionamento no sentido Ayrton Senna -a via tem 24 km de extensão.

A companhia também registrou queda de árvores pela cidade. Foram ao menos cinco, sendo duas delas na região de Moema (zona sul), uma em Campos Elíseos (centro), uma na Casa Verde (zona norte) e a quinta no Parque São Domingos (zona oeste).

O aeroporto de Congonhas (zona sul) ficou fechado para pousos e decolagens entre as 17h44 e as 18h21.

De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão do tempo para hoje é de mais pancadas de chuva à tarde na região metropolitana de São Paulo. As temperaturas devem subir um pouco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página